30 CURIOSIDADES SOBRE THE LEGEND OF ZELDA

Poucos games são tão bons a ponto de conseguir acertar em cada um dos lançamentos sem nunca perder o brilho. Desde o dia que estreou, há 30 anos atrás, a série Zelda se tornou a palavra que carrega no título: uma Lenda. Dizer que não existe um único jogo ruim da franquia está longe de ser um exagero – a qualidade é alta mesmo.
Para comemorar os 30 anos de um dos melhores games de todos os tempos, presenteamos Link e todos os fãs da série com uma lista com 30 fatos fascinantes sobre o jogo. Confira abaixo e descubra cada um.
30 – O rosto de Bowser é um popular ícone Fashion em” Ocarina of Time”
Bowser em Zelda
Se eles soubessem que estão adornando suas roupas com um dragão cuspidor de bola de fogo e sequestrador de princesas provavelmente não estariam usando – ou talvez não.
29 – Talon e Ingo são uma homenagem a Mario e Luigi
Zelda fatos - Mario Ingo Luigi
Não temos como negar: os dois fazendeiros de Lon Lon Ranch são claramente uma homenagem aos encanadores bigodudos – eles parecem uma versão meia idade dos personagens. Ou vai dizer que você nunca percebeu isso?
28 – A Triforce é um símbolo de um clã japonês
Zelda Triforce Clã
Se algum dia você visitar o Japão, procure o clã Hojo, uma histórica família japonesa cujo símbolo é exatamente a triforce do game. Demais não?!
27 – O vôo das Airwings
Zelda Airwings
Você só consegue experimentar essa raridade com o uso de um código no Gameshark, que habilita as naves Airwings, dos games da série Star Fox, a te atacarem durante o game!
26 – O título “Phantom Hourglass” era para ter sido um port de “Four Swords Adventures”
Zelda Phantom Hourglass
O brilhante game “Phantom Hourglass”, lançado para Nintendo DS, poderia nunca ter existido. Isso porque a Nintendo só decidiu fazer o game depois que não conseguiu fazer um port da versão de “Four Swords Adventures” do Gamecube para o portátil. Ainda bem pois dessa forma tivemos mais um título inédito da saga.
25 – A forma de combate de Link é inspirado no estilo Chanbara
Zelda Link Combatendo com espada
Apesar de não ser um samurai, a forma de luta de Link com as espadas é baseado no estilo Chanbara, que trata sobre batalha de sabres.
24 – Triforce Hi-Tech?
Zelda Triforce
Viagem no tempo é um dos principais temas da franquia, e a Nintendo chegou a considerar que o herói viajasse para o futuro (a gente também não entende de onde eles tiram essas ideias).
Em um desses hipotéticos futuros a empresa chegou a pensar em uma Triforce feita de microchips. Simplesmente bizarro.
23 – Havia uma cópia assombrada de “Majora’s  Mask”
Zelda Majora
Alguns usuários anônimos alegaram que havia uma cópia do game “Majora’s Mask” com um arquivo salvo nomeado “Ben drowned” (algo como Ben afogado) e que, ao jogar, o game ficava cheio de glitches e com uma música assustadora. No mínimo estranho esse fato!
22 – O primeiro game Zelda é cronologicamente o último
The Legend of Zelda
De acordo com o livro “Hyrule Historia” o primeiro game da franquia – The Legend of Zelda – é na verdade o último quando colocamos todos os jogos em ordem cronológica.
21 –Apenas Octorok – além de Link – apareceu em todos os jogos da série
Zelda Octorok
Parece ridículo, mas não deixa de ser verdade. Os pequenos octoroks apareceram como inimigos do menino elfo em cada um de seus jogos. Esqueça Ganondorf, esses são os verdadeiros inimigos.
20 – Existe um console Zelda
Zelda Console
A imagem acima é real. Esse pouquíssimo conhecido Zelda foi um dos últimos dispositivos lançado para o finado Game & Watch.
19 – As vozes dos ChuChu em “Wind Waker” são de dois homens brigando
Zelda ChuChu
Agora que você sabe disso, consegue levar eles a sério?
18 – Cópias especiais do primeiro game custam 150 mil dólares
SONY DSC
O problema é que, mesmo se você tiver grana para isso, essas cópias são extremamente raras de encontrar.
17 – Poses indecentes
Zelda Hipopotamo pelado
Cubra seus olhos! No game “Link’s Awakening” hipopótamos pelados parecem algo que poderia ofender os jogadores americanos e a Big N resolveu usar uma toalha para cobrir as partes íntimas do animal. Imagine se a empresa pudesse prever o avanço dos gráficos e o que games como GTA já fizeram de indecente nesse sentido, ela com certeza não se importaria com um hipopótamo pelado.
16 – A trilha sonora original do templo do fogo foi removida pela Nintendo
Zelda Templo de Fogo
Existem grandes chances de você não lembrar disso, mas a versão original de “Ocarina of Time” continha faixas sonoras que emulavam preces mulçumanas – particularmente no templo de fogo. Para evitar que isso causasse ofensas a comunidade mulçumana a empresa removeu a faixa em versões futuras do game.
15 – Tingle tem sua própria série de games
Zelda Tingle Games
Pois é, parece que o excêntrico homem fada faz mais sucesso do que imaginamos, já que a Nintendo lançou uma série de games do personagem no Japão. Lá onde o Sol nasce o pequeno é bastante popular, e de todos os seus games apenas um a Nintendo trouxe para o Ocidente (e não queremos nem saber qual!).
14 – Uma mesma pessoa compôs todos os temas da saga
Zelda Koji Kondo
O talentoso músico Koji Kondo é o responsável por compor todas as músicas temas da franquia, do primeiro Zelda até o Skyward Sword.
13 – Você não precisa de um console da Nintendo para jogar legalmente um game Zelda
Zelda CDI Games
Mas mesmo assim você provavelmente não iria querer, já que os games são horríveis. A Nintendo licenciou a saga para que a Phillips lançasse em seu finado console CD-I, e são os únicos games péssimos da franquia.
12 – O quarto super secreto de “A Link to the Past”
Zelda Chris
Na década de 90 a Nintendo realizou uma competição para os fãs da franquia com a promessa de que o vencedor teria seu nome imortalizado em “A Link to the Past”! O campeão foi Chris Houlihan, e o quarto super secreto só pode ser acessado depois de muita exploração e busca no game.
11 –“The Legend of Zelda” quase não foi lançado nos EUA
The Legend of Zelda Game
É isso mesmo: a Nintendo quase não lançou o primeiro game da franquia temendo que os jogadores americanos não teriam paciência para esse tipo de jogo. Ainda bem que a empresa voltou atrás.
10 – O castelo de Hyrule em “Wind Waker” conta a história de “Ocarina of Time”
Zelda wind waker window glass
Na próxima vez que jogar “Wind Waker” repare nas vidraças que existem no castelo afundado de Hyrule. Elas contam a história “do Herói do Tempo que viaja por Eras para derrotar Ganondorf”. Tá aí um easter egg inteligente.
9 – A série foi inspirada pela Disney
Zelda Peter Pan
Mais especificamente pelo desenho Peter Pan, cujo protagonista lembra o elfo orelhudo e até mesmo a Sininho nos remete a irritante Navi.
8 – O Ganondorf de “Wind Waker” tem espadas forjadas por personagens de outros games da série
Espada Ganondorf Zelda Wind Waker
Em uma homenagem aos fãs de “Majora’s Mask”, as gravuras na espada de Ganondorf em “Wind Waker” revelam que ela foi forjada por Zubora e Gabora – os ferreiros que vivem no topo da Snowhead Mountain.
7 – “Twilight Princess” apresenta duas versões de Link
Zelda Zombie Link
Lembra-se do espadachim zumbi que ensina o Link de “Twilight Princess” a lutar? Pois é, através de um diálogo enigmático ele se revela como o Herói do Tempo de “Ocarina of Time”. Um pouco assustador, convenhamos!
6 – Link é destro na versão Wii de “Twilight Princess”
Zelda Destro Link
Apesar de canhoto em todos os games, Myiamoto decidiu mudar Link para destro na versão Wii de “Twilight Princess” devido a esse ser o modo mais comum das pessoas usarem as mãos e assim não terem dificuldade com a nova forma de jogar que a empresa havia criado.
5 – Existia um cereal do game
Zelda Cereal
E infelizmente não está mais disponível – mas a empresa poderia relançar se os fãs pedirem.
4 – A princesa Zelda tem seu nome devido a Zelda Fitzgerald
Fitzgeralds
Às vezes pode ser muito simples o motivo para usar o nome de uma importante figura histórica, como Myiamoto já disse muitas vezes em entrevistas:
“Zelda foi o nome da esposa do famoso romancista F. Scott Fitzgerald. Ela era uma mulher linda e famosa, e eu gostava muito da sonoridade de seu nome. Então eu tomei a liberdade de usar seu nome no primeiro game Zelda.”
Se o mestre disse quem somos nós para discordar?
3 – “Ocarina Of Time” era para ter sido em primeira pessoa
Zelda First Person
Os boatos dizem que Myiamoto gostaria de fazer um game Zelda totalmente em primeira pessoa, mas outros integrantes da equipe técnia do game não gostaram muito da ideia. Dessa forma, para chegar num consenso, acabou-se por usar o modo primeira pessoa apenas no sistema de mira.
2 – A série “Oracles” era para ter sido uma trilogia
Zelda Oracle
Ouviu falar em “The Legend of Zelda: Mystical Seed of Courage”? Infelizmente você nunca vai por jogar, já que essa terceira parte da série “Oracle” do Gameboy Color foi limado pela Nintendo devido a problemas técnicos em estabelecer uma ligação entre todos os games.
1 –O primeiro game foi equivocadamente acusado de anti-semita
Zelda Suástica
Pra começo de conversa o mapa acima não é uma suástica, já que está ao contrário (confira a imagem de uma suástica para tirar a prova).
Mesmo que o mapa tivesse ficado nesse formato acidentalmente, na verdade ele representa o Manji, um símbolo budista da força e compaixão. Nintendo é amor pessoal! S2
30 CURIOSIDADES SOBRE THE LEGEND OF ZELDA 30 CURIOSIDADES SOBRE THE LEGEND OF ZELDA Reviewed by Unknown on 16:15:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Romário Bispo