15 métodos de execução mais usados pela humanidade

tortura99-468x340
Tragédia e tortura não possuem lugares específicos para acontecer. Já mostramos aqui no Ultracurioso para você algumas tragédias assustadoras que aconteceram em circos, por exemplo.
Por conta da pressão psicológica que os torturadores faziam, muitas vítimas chegavam a cometer suicídio e ninguém tinha coragem de comentar.
Seja por dor física, psicológica, por meio de intimidação ou mesmo forma de punição, a tortura era um método muito utilizado para fazer com que as pessoas pagassem pelo que haviam feito ou mesmo extrair algum tipo de confissão.
E em décadas passadas, ela era muito utilizada com as mais diversas finalidades. Separamos para você uma listinha com  métodos de execução que foram mais usados pela humanidade. Confira:

1 – Forca

13249378
Este método é um dos mais populares e mais “comuns” já praticados entre a humanidade. Ele é usado com uma corda longa ou a vítima é jogada de um lugar alto e tem sua espinha quebrada ou até mesmo estrangulada em um alçapão aberto, usando uma corda mais curta. Nos Estados Unidos, existe um método mais cruel ainda de execução por meio de guindaste.

2 – Esmagamento de forma manual

cffev0fqwiltk4aq4wso
Essa forma de execução era praticada por muito tempo na humanidade. Essa técnica de execução consistia em usar vários pesos em cima do corpo de uma pessoa condenada.
Eles usavam pedras grandes em cima de uma tábua e colocavam o corpo, em vida, da pessoa condenada. Países em continentes da Europa, da América usavam esse método a fim de extrair uma confissão de alguém.

3 – Esfolamento

38primeiros-socorros-cursos-cpt
O esfolamento era um método feito a olho nu. O objetivo era retirar a pele da pessoa aos poucos. Tudo era feito para não rasgar nenhuma parte do corpo. Eles colocavam as vítimas em locais públicos, as amarravam, deitavam no chão e eram esfoladas para que todo mundo pudesse ver.

4 – Crucificação

7908531_orig-620x330
Esse tipo de execução é conhecido por muitas pessoas, principalmente as católicas, que foi o método usado para causar a morte de Jesus Cristo. A vítima era espancada, tinha que carregar a sua cruz até o local de execução e era amarrada à cruz no alto de um monte, onde tinha suas mãos e pés fixados com prego na cruz.

5 – Decapitação

o64Ds
A decapitação foi muito usada na Europa e consistia em acertar a vítima com um único golpe certeiro em seu pescoço a fim de decapitar a cabeça.
Inicialmente, era usado o machado ou uma outra arma chamada cepo, mas por conta da dificuldade em acertar o pescoço mais rapidamente, criaram a guilhotina para executar de forma mais rápida e indolor para degolar alguém.

6 – Queimar vivo n fogueira

100_6605
O tribunal de inquisição que tornou popular este método famoso de execução. As queimas eram feitas em praça pública e a vítima tinha fogo ateado em seu corpo. A tradição era queimar de 3 a 4 pessoas simultaneamente.

7 – Esmagamento por elefante

tumblr_m8z7gcYIs41rnseozo1_1280
Esse método funciona do mesmo modo que o esmagamento manual com pesos. A execução com pisadas de elefante era usada com frequência no Sudeste Asiático, em maior número de vezes na Pérsia. A vítima era deitada no chão e o elefante esmagava o corpo com a pata.

8 – A pata do gato

107
O método da pata do gato era utilizado pelos torturadores para rasgar a pele da vítima. A pessoa não chegava a morrer de forma imediata e sim por conta das infecções que as feridas causavam.

9 – Bambu

ico-destinonegocio-geracao-de-renda-istock-getty-images
Esse método era muito usado na Ásia. A vítima era envolvida no bambu até que ele a envolvesse e penetrasse seu corpo. O bambu cresce até um pé por dia e começa a empalar as vítimas de forma rápida.

10 – Andar na prancha

execução
A execução mais famosa em filmes e desenhos. A vítima era obrigada a andar na prancha até cair na água onde se encontravam muitos tubarões. Ao caírem na água, elas não afogavam e sim eram mortas pelos tubarões.

11 – Serrote

serrote-antigo-cabo-de-madeira-14204-MLB3273543626_102012-F
Na idade Média, o serrote era um grande método famoso de execução e castigo. A vítima era amarrada de cabeça para baixo em dois postes de madeira e seu corpo era amarrado ao meio. A ideia de deixar a vítima de cabeça para baixo era fazer com que o cérebro continuasse sendo irrigado de sangue para que pudesse sentir mais dor.

12 – Sapatos de cimento

441
Os sapatos de cimento eram utilizados como método de execução onde as pessoas eram afogadas com dois blocos de cimentos nos pés.

13 – Desmembramento

021
Esse método era bastante utilizado na Europa. A vítima tinha seu corpo amarrado a quatro cavalos que saiam em direções diferentes com o intuito de desmembrar todas as partes do corpo.

14 – Enterrar vivo

pessoas-que-sobreviveram-após-serem-enterradas-vivas-10
Esse método era usado por governos para executar prisioneiros condenados. O que mais tem de registro sobre este ocorrido foi no Massacre de Nanquim, em 1937, quando tropas japonesas enterravam chineses vivos.

15 – Gravata colombiana

4
Esse método de execução foi fortemente complicado na Colômbia e no resto da América Latina por meio de cartéis de drogas. No México, por exemplo, a gravata colombiana serve como execução e guerra psicológica.
O que você achou destas torturas? Mande seu comentário para gente!
Essa matéria foi pesquisada pro Eliseu Barbosa e forom retiradas do site  Ultra Curioso "MUITO OBRIGADO
15 métodos de execução mais usados pela humanidade 15 métodos de execução mais usados pela humanidade Reviewed by Unknown on 09:37:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Romário Bispo